segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Assopre as velinhas, a vida é um sopro

Era aniversário do meu marido. Dia 25 de janeiro, feriado aqui em SP também por ser aniversário da cidade de São Paulo.
Tomamos café da manhã na padaria perto de casa pra iniciarmos o dia dele.
A vida é mesmo uma roda gigante de emoções... Nesse mesmo dia, o pai de uma amiga nossa faleceu. Uma família querida nossa precisava de nós naquele dia, precisava de consolo e de amigos por perto. Ficamos tristes com a morte do querido Salerno, sempre carinhoso conosco, solícito e que nos últimos meses estava passando por inúmeros problemas de saúde. Ele descansou. 

Fiquei em casa com as crianças e os netos do nosso querido vô Salerno. Enquanto isso, meu marido foi abraçar nossos amigos, chorar com eles. Só mesmo meu marido no qual nutro profunda admiração por saber e entender que a vida pode ser comemorada todos os dias, e que naquele dia era necessário dedicar parte dele para estar com nossos amigos. Amizade é isso, não é? É estar junto nos bons e maus dias. Vania e Eduardo são amigos de longas datas, são presente de Deus pra nós, e Neuraci, a esposa do Salerno, é para nós muito querida pessoa. Exemplo de conduta, de amor e dedicação à sua família e todos à sua volta.

Mas era preciso comemorar também. Afinal esse dia cheio dos mais variados sentimentos, era preciso  comer bolo de aniversário. E foi por isso que decidi em meio a um coração grato, comemorar o dia do meus esposo. E teve bolo. E bolinho para as crianças Tb. Lembraremos desse dia com o coração leve. Um dia marcado com um sentimento de paz que excede todo entendimento, a paz que só encontramos no autor e consumador da nossa vida. 




A vida é um sopro. Comemore! Abrace! Diga que ama! Esteja junto! Coma bolo de chocolate! Ria até a barriga doer! Não ligue para a marca dos copos na mesa. Faça uma festa com um bolo e suco de limão. Tenha amizades sólidas. Agradeça. Agradeça. Agradeça. A vida é um sopro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...