terça-feira, 18 de abril de 2017

Dos pedidos da minha Oficina Onde eu flor

Muito amor em cada pontinho. Parece mesmo clichê, mas é mesmo isso. Um dos momentos mais calmos do dia em que paro pra atender pessoas com pedidos lindos e que me faz querer ficar com cada um desses bastidores pra mim. Não é demais dizer que esse post é uma maneira de eles serem meus, de eternizá-los aqui em imagens lindas.

Para informações e pedidos: basta entrar no Instagram @ondeeuflor que respondo dúvidas e podemos conversar sobre o que vc deseja eternizar em pontinhos.


Esse foi feito para a Páscoa da Beatriz, mas que pousou lindamente nessa foto pra mim.





























quarta-feira, 12 de abril de 2017

A Páscoa das barras de chocolates

Esse ano resolvi meio que simplificar o chocolate para as professoras. Aumentou o número das professoras e diminuiu automaticamente meu orçamento para os chocolates. Então pra quem não liga para a forma, chocolate é chocolate de todo jeito, basta ser do bom.

Comprei barras de chocolates e fiz um saquinho de feltro para que pudesse fazer bonito e as profes até possam usar para outra coisa depois ou repassar com outro presentinho Pascal. Mas antes vou falar de uma tag que para mim foi a cereja do bolo. Com massa de biscuit, modelei rusticamente um ovo de páscoa e carimbei com um carimbo que veio lá do aliexpress. 


Não tem segredo modelar esses ovinhos. Faça uma bolinha, amasse e depois deixe oval. Fure com ajuda de uma caneta e deixe esse furo para passar a fita depois.


O carimbo é esse da foto acima. Super legal e o céu é o limite com ele. Já quero fazer biscoitos com tudo que é nome carimbado.

.
.
Pois bem, os saquinhos fiz com feltro cenoura, bem marcante. Já tinha tudo em casa pra fazer, porque o projetinho precisava ficar bem em conta.

Costurei.


Coloquei o chocolate. E, claro que teve um desenho da Clarice pra cada professor. Foi junto no pacotinho.


Finalizei com a tag e com o tule verde que imita as folhas da cenoura.


Ficaram assim:



Achei um charme, não posso negar. Espero que todos gostem. Fico feliz por poder de alguma forma presentear quem cuida, ensina e faz minhas filhas crescerem como pessoas de bem. Os professores merecem esse pequeno gesto de reconhecimento. Enquanto eu puder, sigo dessa forma.

Up date... Fizemos também lembrancinhas super simples para alguns amiguinhos da escola. Clarice colocou dentro de cada saquinho dois chocolates e um chiclete. <3
Essa ideia veio de uma querida que sigo há tempos, a Lanah do insta @casacomamor.

Ficaram fofinhos assim:



Feito com saquinho de pipoca, canetinha e linha para amarrar. 

Você Tb pode fazer isso. Não precisa ser igual se não quiser. Bombons e um saquinho de plástico e um desenho do seu filho, é uma forma de lembrar. Um jeito de vc dizer que pensou nessas pessoas e dizerem a elas que fazem parte de sua vida. A gratidão é a memória do coração.

Feliz páscoa pra todos vcs. Cristo morreu e ressuscitou. Ele vive eternamente! 






sábado, 8 de abril de 2017

Decor de páscoa - 2017


Esse ano nem iria preparar decoração para Páscoa. Foi em uma de minhas andanças pela 25 de março, que me deparei com uns ovinhos de plástico pintadinhos e prontos para usar e estavam bem baratinhos. Comprei um pacote que vieram 6 ovinhos coloridos. Trouxe pra casa e deixei no armário acreditando que nem usaria. Mas com a data se aproximando, vi algumas pessoas enfeitando a casa usando esses mesmos ovinhos coloridos. Quando uma querida amiga virtual, Bárbara postou sua árvore de páscoa, eu fiquei admirando a beleza simples daquela arvorezinhas que se resumia a um galho seco com os ovinhos pendurados.


Foi aí que perguntei no Instagram se eu faria um galho ou uma cesta com esses ovinhos e foi unânime: o galho. Rs
No dia seguinte fui fazer minha caminhada e encontrei um galho desajeitado, mas era o único pelo caminho. Trouxe pra casa. Carimbei "Ele vive" fazendo referência à ressurreição de Cristo, motivo real da Páscoa cristã.


Esses saquinhos com coelhos, foram presentes do ano passado, ganhados do casal querida Milca e Carlos, vieram cheios de chocolates e foram enfeitar nossa árvore.


Um bastidor com tecido de coelho que tenho em casa.






Enfeitamos a casa para o Natal e achei válido enfeitar para a Páscoa também. Sabemos que o Natal não é papai Noel, nem renas e panetones. Assim como a Páscoa não é Coelho, nem ovos de chocolate. Minhas filhas conhecem os significados de ambas as datas e o único motivo de enfeitar a casa, é brincar. Ver as meninas empolgadas com as coisas simples do lar, não tem preço. Espero que elas tenham uma linda infância pra recordar quando crescerem. Estou plantando para isso. 






segunda-feira, 3 de abril de 2017

3.4 e contanto... Meu aniversário

Comemorar mais um ano de vida é sempre motivo de agradecer. Sinto que o tempo realmente passa, passa e não se espera. É tão urgente viver aquilo que desejamos e planejamos. Me sinto bem, me sinto livre daquilo que se tinha quando mais jovem, de querer agradar aos outros, de não falar não para aquilo que não quero fazer ou de simplesmente sair de chinelo e meias na padaria da sua rua pra tomar café e não se importar. E não falo de desleixo, amo me arrumar, mas isso não é mais por imposição e sim pra eu me sentir bem sempre que quero. Olhar no espelho e ver refletir ainda um sorriso da adolescência, o humor pueril com que brinco com meus irmãos, coisas nossas, relembrar parte da vida que deixei pra trás, mas que não se esquece sua história, e ver como Deus guiou tudo para que, hoje, estivesse comemorando meus 34 anos feliz. Entender a felicidade e não exigir o extraordinário dela o tempo tempo, mas ver que ela está sempre por perto nos momentos únicos que a vida nos dá de presente. A felicidade está nas coisas menores, as pequenas sutilezas em que é preciso ter olhos bem atentos pra não deixar passar. Não precisa sair correndo em busca de uma felicidade constante. A vida é mesmo inconstante e cheia de obstáculos que nos faz impedir de enxergar a felicidade que tantas e tantas vezes, está tão perto de nós, no sorriso dos nossos filhos com saúde, numa gentileza de alguém que te ajuda quando está com suas mãos lotadas de sacolas, quando seu marido faz uma play list para ouvir junto com vc no carro, quando fazemos um bolo e chamamos todos para comer à mesa, quando temos tempo de ouvir nossa música preferida tocar e te emocionar. Ela está presente quase sempre em nossa vida, mesmo em dias difíceis mas tem alguém ao seu lado pra compartilhar até mesmo sua tristeza.

Aos 34 anos eu escolho comemorar a vida, a vaidade boba de ainda não ter rugas, desejo comemorar com a família que construí. Estou nessa vibe há um tempo, tenho escolhido uma pizza em casa, um passeio no parque, um seriado no netflix. Não ser de multidões. Quem se importa comigo sempre me encontra, e quem eu desejo estar junto, sempre encontro Tb. Ser daqueles que convivem comigo e que dividem comigo minhas risadas e minhas lágrimas. Isso é tão libertador. 

Foi um dia feliz, pegamos as crianças na escola, marido e eu, fomos almoçar num restaurante que todos amamos. Ficamos juntos sem pressa. Teve bolo e brigadeiro, um bolo simples, todo o açúcar ficou equilibrado no brigadeiro que enrolei como trufas e passei no chocolate amargo.

Minha nova mania-paixão das ilustrações é essa menina e seu Coelho Boo. Belle and Boo te causa suspiros com sua delicadeza, sua amizade simples com o coelho. Olha que legal, ela gosta de costurar, de ver balões voando no céu, gosta de amigos, de Natal e bolo de aniversário. Uma graça.

Essa sou eu, opa... É Belle em meio as costuras.


<3

Se vc olhar bem, pode se imaginar Tb.

Imprimi alguns cards no pinterest e fiz um varal, só pra variar, amo esse tipo de decoração. Ficou tão simples e fofo. 


Os brigadeiros ficaram nesse prato super improvisado.
Cole um prato desses de barro que são de floreira a um cachepô de barro também. E ficará com esse visual. Use cola quente que assim vai se soltar e vai poder usar novamente seus objetos em seu uso comum. Ficou assim:




E o bolo, mais canudinhos de papel que usamos para o suco.




Opa... meus dedinhos que sem querer quiseram
esse Card  abaixo nesse post. Rs



Tenho tanto a agradecer! Obrigada, meu Deus pela vida. E pela vida eterna também!

















segunda-feira, 27 de março de 2017

Pão de queijo 3 ingredientes

Esses dias aprendi a fazer esse pãozinho de queijo que ficou bem gostoso. Eu sei que existem inúmeras receitas de pão de queijo e que cada um tem a sua preferida. Esse eu achei interessante por não precisar escaldar o polvilho e nem se usa ovos em seu preparo.

Ele fica com a casquinha crocante e por dentro um puxa puxa de queijo que me agradou bastante. Se  quiser tentar aí vai a receitinha super fácil... Vale dizer que essa receita não é autoral. 

Ingredientes

200g de creme de leite
2 a 3 xícaras de polvilho doce
1 xícara de queijo parmesão ralado na hora
Sal a gosto se precisar.

Modo de preparo:

Coloque 2 xícaras de polvilho e os outros ingredientes numa tijela.
Misture tudo até que fique homogêneo.
Se ficar mole ao ponto de não fazer as bolinhas, acrescente aos poucos a terceira xícara de polvilho. Se necessário coloque uma pitada de sal. 


Faça bolinhas e coloque em forno por uns 25 minutos ou até dourar. Pode fazer também na fritadeira elétrica, fiz assim.


Ficaram assim. Só passar um cafezinho ou capuccino para acompanhar. 




segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Assopre as velinhas, a vida é um sopro

Era aniversário do meu marido. Dia 25 de janeiro, feriado aqui em SP também por ser aniversário da cidade de São Paulo.
Tomamos café da manhã na padaria perto de casa pra iniciarmos o dia dele.
A vida é mesmo uma roda gigante de emoções... Nesse mesmo dia, o pai de uma amiga nossa faleceu. Uma família querida nossa precisava de nós naquele dia, precisava de consolo e de amigos por perto. Ficamos tristes com a morte do querido Salerno, sempre carinhoso conosco, solícito e que nos últimos meses estava passando por inúmeros problemas de saúde. Ele descansou. 

Fiquei em casa com as crianças e os netos do nosso querido vô Salerno. Enquanto isso, meu marido foi abraçar nossos amigos, chorar com eles. Só mesmo meu marido no qual nutro profunda admiração por saber e entender que a vida pode ser comemorada todos os dias, e que naquele dia era necessário dedicar parte dele para estar com nossos amigos. Amizade é isso, não é? É estar junto nos bons e maus dias. Vania e Eduardo são amigos de longas datas, são presente de Deus pra nós, e Neuraci, a esposa do Salerno, é para nós muito querida pessoa. Exemplo de conduta, de amor e dedicação à sua família e todos à sua volta.

Mas era preciso comemorar também. Afinal esse dia cheio dos mais variados sentimentos, era preciso  comer bolo de aniversário. E foi por isso que decidi em meio a um coração grato, comemorar o dia do meus esposo. E teve bolo. E bolinho para as crianças Tb. Lembraremos desse dia com o coração leve. Um dia marcado com um sentimento de paz que excede todo entendimento, a paz que só encontramos no autor e consumador da nossa vida. 




A vida é um sopro. Comemore! Abrace! Diga que ama! Esteja junto! Coma bolo de chocolate! Ria até a barriga doer! Não ligue para a marca dos copos na mesa. Faça uma festa com um bolo e suco de limão. Tenha amizades sólidas. Agradeça. Agradeça. Agradeça. A vida é um sopro.





Biscoitos de Natal - Nossa receitinha e nossos enfeites comestíveis.

Oi gente! Prometi a receita dos nossos biscoitos de Natal. Uma das tarefas do advento era criar um cenário comestível com os biscoitos. Está aí uma foto do dia em que rolou todas essas coisas lindas. <3


As meninas comeram, brincaram e depois não ficou tão arrumadinho assim, mas era essa a intenção. 
.
Segue a receitinha que é moleza!


Ingredientes 
500g de farinha de trigo (usei metade integral e metade farinha branca), 200g de açúcar demerara, 3ovos, 5 cs de manteiga, 1 xícara de aveia em flocos, 1colher de chá de canela em pó, 1colher de chá de cravo em pó, nós moscada a gosto. .
.
Misture todos os ingredientes com as mãos até ficar uniforme. Coloque em um bow e cubra com plástico filme. Coloque na geladeira por duas horas (Não pule essa etapa) e deixe descansar. Depois abra a massa em mármore enfarinhado. Use um abridor de massa ou uma garrafa (usei garrafa). Corte com cortador de sua preferência e asse em forno por 15 minutos aproximadamente. Fica crocante e perfeito com um chá.
.
.
Clarice (6 anos) ajudou na hora de cortar e de misturar com as mãos. Eu coloquei os ingredientes e transferi os biscoitos pra assadeira. Foi um momento legal, nosso.



Se vc fizer nossos biscoitinhos crocantes e perfumados, marque-nos no Instagram @ondeeuflor. Vou amar ver e saber que vcs gostaram. Super beijo.






segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Nosso Natal na casa da vovó

Foi um tempo bom e especial. Fazia tempo que meu Natal não era na cidade em que nasci e passei inúmeros natais. Só não foi perfeito porque alguns que estavam presentes não estavam tão bem de saúde, estava muito calor. Mas a despeito disso, tínhamos muito o que agradecer e o Natal sempre é uma excelente oportunidade de fazer isso.

Alguns dias antes, compramos tecido para fazer nossos guardanapos. Minha mãe fez a bainha deles e eu fiz um bordadinho bem delicado em cada um dos guardanapos. Amamos o resultado e ficou assim: 


Minha cunhada Mariana trouxe os ramos mais lindos de alecrim natural e eu vi essa ideia uma vez que me apaixonei, então usei os ramos de alecrim para fazer essas guirlandas e deixar mais linda a mesa.
Basta juntar o raminho e amarrar com uma fita bonita. Assim mesmo, sem segredos.




Segue algumas fotos da nossa mesa natalina. 






❤️



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...