quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DIY bolas de Natal

PEsse ano não comprei enfeites de Natal. Usei basicamente o que havia comprado no ano passado. Fato é que mesmo amando o Natal e todos os preparativos, fiquei enjoada de ver que havia enfeites a venda em pleno outubro de 2016. Antecipar tanto assim me fez refletir em o que estamos vivendo, na angústia do amanhã sem aproveitarmos o agora, por exemplo. Mas o que isso tudo tem a ver com esse post? Tem a ver que tantos enfeites nas lojas também me fez pensar em como produzimos e induzimos o descarte de coisas que compramos há menos de 365 dias e que usaremos tão pouco no período das festas e depois empacotamos tudo e colocamos no armário de tralhas, para talvez quem sabe, usarmos no próximo ano. Trocar enfeites de natal todos os anos, implica que preciso descartar os que eu já tinha em casa. Nosso tão amado Natal indo para sacos pretos que se ajuntam a outros tantos lixos natalinos por aí.

Eu tinha bolas de isopor em casa. Bolas que tinham gliter ou outra coisa colada nela. Retirei tudo o que precisava e reaproveitei as bolas com alguns pedaços de tecidos que eu tinha aqui. Sugiro que esse faça você mesmo seja uma reflexão, uma nova postura a se pensar. As imagens já falam por si, mas caso surja alguma dúvida, é só perguntar. 

Bastou um pouco de boa vontade e economizei para meu bolso, contribui com a sustentabilidade do planeta e ganhei bolas de Natal exclusivas, lindas e que vão embelezar minha árvore junto às outras tantas que eu já tinha por aqui. Vc pode ter bolas de natal novas todos os anos, basta retirar os tecidos e colocar outros diferentes. 







Eu amei demais o resultado. E amei não ter produzido lixos natalinos. 








Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...