quinta-feira, 28 de julho de 2016

6 anos da Clarice

Olá!
Esse post é o tipo de post que adoro. Falar sobre comemoração, sobre brigadeiro e crianças sempre me encanta. 
Para o pequeno aniversário da Clarice o tema escolhido por ela mesma foi Lalaloopsy. Ela demorou para decidir, são tantas opções que ela ficou bem dividida e eu pude dar poucos palpites em relação a isso. rs

Fizemos um festa em casa, do jeito que gostamos, poucos amiguinhos, muita risada e brigadeiro a vontade. Foi divertido pra ela, gratificante pra mim. Sem exageros, mas com uma grande alegria no coração, muita gratidão a Deus pela vida da minha filha. Isso é o essencial para nossa familia. 

A decoração é aquela história que nem precisa repetir... amo fazer. Como o tema me favoreceu demais dessa vez, peguei tudo o que pensei que poderia compor uma mesa bonita e clean. O resultado deixou uma garotinha saltitante de sorriso de orelha a orelha. Me rendeu boas fotos para recordar no futuro. 
Fiz o bolo com recheio de morango e creme de baunilha, brigadeiro e brigadeiro branco de morango.
Teve pipoca, salgadinhos, cachorro quente. 

Agora algumas fotos desse dia especial para nós e alegre para a nossa Cacau.

Esse bastidor foi feito de forma bem simples. Um tecido e botões. E ficou assim. Viva o tema Lalaloopsy! Depois ele vai pra parede do quarto das meninas. 


O topo de bolo feito mais simples ainda. Mas era esse o resultado que eu queria. Pompom é vida!


Tomando forma. Oba!


O balão metalizado foi comprado com bastante antecedência, lá na 25 de março. Vou usar assim Tb no aniver da Cecilia, porque amei o resultado.



Os brigadeiros foram expostos em um porta retrato bonito com fundo de tecido xadrez rosa. Vi essa ideia em algum lugar e achei demais. É tão bom usarmos o que temos e transformar.


Ficou como imaginei. Espero que inspire alguma mamãe a colocar a mão na massa. Fazer algo com as próprias mãos é gratificante pra mim. É transformador! Foi um dia muito feliz. 
❤️













segunda-feira, 18 de julho de 2016

Faça você mesmo seu whashi tape

Oi gente!

Esses dias postei lá no canal do "ondeeuflor" no youtube o vídeo DIY ensinando a fazer de modo bem simples a sua própria whashi tape ou fita adesiva customizada. Essa dica eu já usava há algum tempo e achei que seria bem legal dividir com mais gente. Sei que tem muita crafteira de mão cheia que me acompanha aqui no blog e também no instagram.

olha só como qualquer pacotinho fica mais fofo com esse detalhe da fita customizada.











Gente se joga e usem no que quiser. O céu é o limite!!!



sábado, 16 de julho de 2016

Cecilia - 3 anos

Cecilia,
Todo dia pode ser especial. Quando alguém te oferece ajuda sem nada em troca, é um dia especial. Se você conseguiu sorrir em um dia de dor, é um dia especial. Se você tomou chuva e achou graça disso, é um dia especial. Hoje é seu dia. Eu tenho que escolher as palavras mais alegres. As coloridas, as doces. Eu preciso espalhar confetes, usar reticencias infinitas, falar pausadamente a le gri a.
Que alegria!
Hoje comemoramos a sua chegada. Há três aninhos vc chegou em nossa vida, em nossa casinha apertada. Ela estava vazia sem o seu balé, sem o seu gesto voluntário de abraçar.
Filha, coração não parece coisa simples? Mas é. Sempre cabe mais. É como cantamos: cabe três vidas inteiras, cabe a gente. Há vagas. Cabe um recomeço e uma chance nova. Aprendemos a simplificar as coisas com a sua chegada. Aprendemos que existe outro jeito de ser mãe, pai, outro jeito de amar tão igual e as vezes tão diferente, porque amar você é experimentar tudo de novo, com vendas nos olhos e nos surpreender momento a momento. Obrigada pela nova chance que vc me dá de ouvir palavrinhas erradas, de outra vez poder reclamar por enxugar o chão molhado de suco, por ver alguém dando os primeiros passos, descobrindo nomes, cores e pela nova chance de ver olhinhos brilharem a cada novidade. Obrigada por me fazer lembrar nesse dia especial que seu pai chorou ao te ouvir chorar pela primeira vez naquela sala fria... Por me fazer recordar que foi ontem que vi sua irmã te olhar com um olhar calmo, terno, curioso. Eu sinto o cheiro daquele dia, eu tive tudo que precisava naquele dia.
Senhor, obrigada pela vida da Cecéu. Ela é nosso presentinho embrulhado em fita. Ela é nosso sorriso solto e descontraído. Amamos vc, florzinha!

Aperte o play que essa foi escolhida pra vc, filha. Um dia especial!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...