domingo, 8 de maio de 2016

Chama-se amor

Para minha mãe Maria Silva e para minhas filhas Clarice e Cecília.
Todas as vezes que escuto essa música, fico tocada pela sua letra. Dá vontade de sorrir, dá vontade de chorar. Lembro dos meus laços com minha mãe, penso que se ela ouvir essa música, vai sentir o mesmo que eu sinto. Nesse caso, parece que o antes sempre existiu. Lembro de tanta coisa boa que vivemos, lembro de nós todos juntos em casa, quando pequenos. O som da nossa infância deve ecoar com muita saudade no ninho vazio da senhora e do meu pai. Sempre me emociono quando vcs se referem a nossa casa lá em Nova Venécia, como nossa casa, porque nossa história está lá e em nossa memória, sobretudo. Mãe, às vezes parece mesmo que não encontramos palavras para expressar. tudo que já existe declarado, fica pequeno demais diante do amor e do nosso vínculo de mãe e filha. Minha gratidão a Deus por sua vida e por todas as coisas que a senhora já fez ou deixou de fazer por mim e por meus irmãos, ressignifica mais e mais agora, quando a gente se torna adulto e vê o quanto a vida pode ser dura às vezes. Quando na idade da razão, entendemos cada momento que passamos. Que pena que só agora reconhecemos o valor incalculável de cada gesto e forma de cuidado com que nos cuidou. Vc faz parte de mim, mãe! Quero ser como a senhora. Aquilo que mora em nosso coração, chama-se amor. Feliz dia das mães!

Clarice e Cecília,
Todos os dias é nosso dia. Todo dia é dia de ser mãe de vcs. Acordo todos os dias escutando me chamarem mamãe e vou dormir com o mesmo nome na boca de vcs. Eu sei que logo isso vai passar. Tem aqueles dias que dão certo, outros tantos em que se eu pudesse recomeçar, eu voltaria tudo para fazer diferente. Já devem ter percebido que as mães amam, se doam. Mas também já devem ter percebido, que somos falhas, que mesmo querendo fazer certo, a gente erra, a gente se cansa. Mas o outro dia nos dá a chance de recomeço. Acho que já disse que tenho a impressão que vocês sempre existiram. Essa música bonita diz que "depois que te conheci, é como se não houvesse antes, o mundo é agora em diante", é como plantar um jardim em nossas vidas. Vocês são a melhor parte de mim. É por vocês, filhas, que todos os dias eu levanto e tento ser uma pessoa melhor.  
"Nem sei quanto tempo esperamos, até que um dia enfim, vocês fazem parte de mim". Aquilo que mora em nosso coração, chama-se amor.
Obrigada, Deus, por ter me dado Clarice e Cecília para cuidar delas, me ajude sempre a fazer o meu melhor, debaixo dos Teus ensinamentos, porque elas não pertencem a mim, mas sim ao Senhor.


Até que um dia enfim... você faz parte de mim! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...