segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Nossa Ceia de Natal

Aqui em casa a gente ama o Natal. Contamos os dias para que ele chegasse. Contamos de modo especial com o calendário do advento e suas atividades. E enfim chegou a noite tão esperada. Tive a impressão que Clarice curtiu mais essa data esse ano. Talvez porque ela completou 5 anos. Cecilia amou os presentes, amou a árvore de Natal e algumas atividades do advento. Mas na Ceia ela participou muito pouco porque teve sono. Então deixei que ela dormisse. Sem problemas porque não adiantaria tê-la conosco acordada, porém enjoadinha com o sono. 

Esse ano recebemos meus pais para o Natal e eles estarão conosco também no ano novo. Foi muito bom preparar a Ceia para mais gente e todos os preparativos são cansativos, mas eu faria tudo, tudo absolutamente igual e de novo.

Escolhi um cardápio simples e saboroso. Comidas que gostamos e já sabia preparar, porque na Ceia de natal não é momento de testar receita, pelo menos eu não arrisco. Rs 

Assei um chester que temperei com suco de pêssego. Ficou delicioso. Acompanhou farofa natalina (com linguicinha, cebolas, batata palha e uvas passas). Arroz branco e batatas coradas na manteiga com queijo parmesão ralado na hora, alecrim fresco e peito de peru.

Para sobremesa, fiz pavê de panetone com mousse de chocolate, pudim de pão que o marido ama e tinha sorvete e frutas frescas que não podem faltar. 

As bebidas... Bem para nós, o Natal combina perfeitamente com chanpagne. Suco para as crianças.

Sobre a decoração... Ela foi totalmente homemade. Tão eu. E achei que ficou bem bonito. Usei minhas louças e dei uma cara de festa usando taças, velas, guardanapos de tecido e muito amor envolvido. 

Algumas fotos dessa noite preparada com muito carinho. Foi muito bom celebrar o nascimento de Cristo com pessoas especiais. 





















3 comentários:

  1. Querida Samyra! Hoje descobri seu blog! Como é lindo! Como é inspirador!
    Já percebi faz tempo sua sensibilidade e seus dotes criativos. Mas agora percebo a verdadeira artista/escritora/fotógrafa que você é! Acima de tudo, um exemplo de cristã. Um exemplo de mãe zelosa que quer deixar uma agradável memória a suas filhas! Que Deus continue te concedendo sabedoria e criatividade para outros inspirar...
    Um forte abraço, Milca.

    ResponderExcluir
  2. Querida Milca! Que alegria e imensa satisfação tê-la aqui! Seu comentário tão especial me fez abrir um sorrisão! Obrigada! Tudo aqui é tão simples e fico feliz que agrada vc. Volte sempre que quiser!
    Com amor,
    Samyra.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...