sábado, 17 de outubro de 2015

Aos professores que dão asas...

Essa semana comemoramos o dia dos professores. Eu estava sem nenhuma ideia do que fazer para a professora da Clarice. Então minha amiga Vania me ligou para trocarmos ideia sobre isso. E eu não tinha nada em mente ainda. Foi quando ela disse que tinha desistido de fazer uma lembrancinha Homemade com potes de geleias. Fiquei com isso na cabeça. E pensei que já ia ter que sair pra comprar alguma coisa pra professora... 

Foi então que na segunda feira, abri o armário de ferramentas do marido. E vi lá minha lata de tinta lousa. E foi uma luz. 


Peguei um vidro desses maiores de azeitonas, esterilizei com água quente. Pintei a tampa e a frente com tinta lousa. Escrevi com giz "Ao mestre com amor". Amarrei uma fitinha pra fazer uma graça. Dentro coloquei cocadinhas de doce de leite. 




Junto foi uma mensagem de Rubem Alves que li semana passada quando estava estudando Procedimentos de Ensino: "Professores que dão asas não amam pássaros engaiolados. Que eles amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso eles não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado, só pode ser encorajado".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...