domingo, 15 de junho de 2014

Aniversários chegando e muito dedo queimado com cola quente... amooo

Cá estou!
No meio do mês mais atarefado. O mês que entro as madrugadas preparando cada detalhe do aniversário da Clarice que agora será duplo, será também o aniversário da Cecilia.
Eu confesso que não gosto nada da ideia de fazer uma comemoração dupla. Mas é a primeira vez e vamos ver como tudo sairá.
Festa dupla porque Cecilia faz aniversário 11 dias depois da Clarice. É preciso muito fôlego para fazer duas festas em 1 semana.

Amo preparar a festa das meninas. Amo pesquisar ideias e filtrar, adaptar. Não me meto a preparar as comidinhas, isso eu terceirizo. Mas a decoração é no que gosto de pôr a mão. Esse ano Clarice tem os convidados da festa dela. Neste quesito, a mamãe  ficou de escanteio. Afinal de contas ela fará 4 anos e acho maravilhoso que com 4 anos ela tenha essa capacidade de escolher seus convidados. Ela escolheu desta vez o tema também. Cecilia nos desculpará por isso. Mas o tema é fofo e muito, muito encantador. A Peppa Pig.
Peppa Pig.

A Peppa faz parte da infância da Clarice desde bebê. Um dia estávamos José e eu com Clarice no colo numa dessas grande loja de departamento, quando me deparei com um dvd com essa porquinha. Na época custou menos de 10 reais, porque ninguém conhecia. Trouxemos pra casa e, desde então, a família Pig fez muito sucesso aqui. Lembro numa ocasião em que vimos pela internet a boneca da Peppa, no site da Tesco na Inglaterra. Pedimos nossa prima Christiane que mora na linda terra da Rainha Elizabeth (Londres) para nos enviar pelo correio. Ela comprou e enviou, gentilmente, para nós a boneca em forma de presente, literalmente, pois nem quis nos cobrar. Um amor essa minha prima. Esperamos muito tempo. Mas a boneca Peppa não chegou. Por alguma razão foi extraviada. Então há pouco mais de 60 dias atrás entrei no meu queridinho site Aliexpress onde sempre faço algumas comprinhas e encomendei a família toda. Por 17 dólares, em menos de 30 dias a família toda desembarcou aqui em casa e faz parte do imaginário das brincadeiras da Clarice. Os 17 dólares foi presente da vovó Maria pra Clarice. hehe
Agora a Peppa se popularizou muito por causa do  canal Discovery Kids e caiu no gosto de toda a criançada. Uma graça!

E como eu dizia no começo... cá estou desenhando a festa da Clarice e da Cecilia.
Dentre as coisas que estão prontas e outras que estão fervilhando em minha cabeça, mostro apenas o convite desenhado todinho no Corel porque eu não achei a silhueta da Peppa pronta de jeito nenhum...



A festa será para 25 convidados adultos. Apenas. Chegamos a esse número porque precisamos respeitar a Cecilia que fará 1 aninho e também respeitando a lista da Clarice.
Nossas festinhas tem muito a cara daquelas festas de quando eu ia quando criança. Amo festa feita à mão, sem aquelas músicas e animadores artificiais de festas de buffet. Nada contra quem faz, nada mesmo, sempre que Clarice vai a estas festas ela se acaba de tanto brincar, aliás a praticidade dos buffets é um item invejável... Mas acho muito impessoal. Talvez um dia eu "pague a língua" e contrato.
Gosto do clima caseiro, de criança abrindo o presente na hora que ganhou, de gente próxima. Pra Clarice, se tem balões, bolo e brigadeiro, qualquer lugar é festa pra ela. Adultos que costumam complicar a coisa.

Além da festa da Clarice, estou preparando também para o mês de Julho, o Smash Cake da Cecilia. É uma sessão de fotos que os pais fazem com o bebê em seu primeiro aniversário. Bebês melados destruindo um bolo de aniversário. Uma lambança. Mas delicioso! Fizemos com a Clarice, claro que faremos com a Cecilia. E para o tema do Smash Cake Session escolhi nuvem. Tudo por causa de um móbile de nuvem que eu mesma fiz para Cecilia. Cecilia esboçou seu primeiro sorrisinho olhando para esse móbile enquanto as gotinhas balançavam diante dela. Muito amor! E como gosto de colocar algum significado em tudo, escolhi o tema nuvem para esse momento. Para que seja um momento só dela, da Cecilia.





Então tenho a festa da Peppa mais Smash cake da Cecilia com tema de nuvem. Daí fui eu loca procurar referência para o tema nuvem achando que só euzinha aqui teria essa ideia maluca na cabeça. O pinterest me mostrou muita coisa legal. E filtrei, claro.
Olha as fofuras de referência e inspiração que eu tenho:





É pra suspirar não é?! Colocarei em prática essas ideias. Me aguardem. 
Muitas cenas para os próximas capítulos. E muito dedo queimado com cola quente!!! 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...