segunda-feira, 30 de junho de 2014

4 anos.

Clarice,

hoje é seu aniversário!
Ligue o som, filha!


Essa música linda que não tem nenhuma palavra em sua melodia, que quando a ouço num dia como esse, num momento como esse, quando todos já foram dormir e o tão raro silêncio grita alto nessa casa... eu me emociono.

De alegria;
De pensamentos que invadem o ser;
De sentimentos que transbordam pra dentro.
Transbordam pra dentro mesmo, você leu certo.

É a música do maestro Hans Zimmer e a música do meu filme predileto: The Holiday.
Trazido para  o Brasil como "O amor não tira férias". Sua mãe é uma pessoa emotiva, que se emociona com um filme bonito, uma frase bonita, uma música, com poesia, com a lembrança de datas importantes. Sua mãe se emociona quase que à toa, mas não em vão. Deve ser um romantismo bobo, crônico que faz parte da essência. Hoje, no começo desse dia tão lindo, tão doce... no começo desse 30 de junho de 2014 eu sou grata e passa como um filme como foi te olhar pela primeira vez...

É gratidão.
É contentamento.
É uma emoção tão grandiosa que transborda pra dentro.
transborda pra dentro, você leu certo.
É como um filme passando pelo lado de dentro dos olhos da gente.
O dia do seu nascimento, filha, é um Holiday!
É memorável! Foi um sonho bonito que se realizou.

O amor não tira férias. O amor é tão difícil de explicar. Muitos se quer acreditam no amor... Pobre sentimento... Fadado a devastar corações ou a inundar de alegria a vida da gente, mesmo que por alguns momentos.
De tudo o que aprendi sobre o amor fraternal, amor conjugal, amamos amigos, amamos lugares e até coisas (tem gente que ama coisas), de todas as desventuras, dos amores correspondidos ou não, do amor que parte o coração da gente em mil pedaços quando se é adolescente, descobri com a maternidade que existe um amor puro, simples, que não espera nada em troca, que se doa.

Aprendi que amor pode ser uma menininha de 4 anos que nos distrai com felicidade!

Feliz aniversário, Clarice!





Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...