sexta-feira, 2 de maio de 2014

Sejam!!!

Como é bom e confortável não saber o que acontecerá amanhã. Se de outro modo fosse, talvez eu não conseguiria dormir essa noite.
Conversei hoje com uma mãe aflita. Ela estava insatisfeita com o curso que o filho escolheu pra a faculdade. Estava insatisfeita, triste e pessimista quanto ao futuro financeiro e promissor do filho.
Essa não é uma preocupação qualquer. Isso pode sim nos tirar o sono.

Meu marido sempre brinca que sonha em ver Clarice e Cecilia tocando violino, piano... e ele diz que os filhos geralmente fazem o contrário daquilo que sonhamos. E na brincadeira ele diz: só me falta elas me aparecerem aqui em casa tocando um pandeiro ou um cavaquinho. O que não é nada impossível!

Como já disse antes neste post, não sei o que minhas filhas serão.
Diante daquela mãe aflita, eu me coloquei no lugar dela. E pensei como nós pais as vezes somos prepotentes. Muitas vezes caímos no erro e projetamos o que não conseguimos ser naquele ou naquela que "achamos" ser nossa propriedade. Essa mãe caiu do cavalo. Filhos não nos pertencem. A decisão ou indecisão deles não é nossa.

Por isso, mesmo que por um impulso, antes que eu faça igual, antes do meu tombo do cavalo, vim aqui dizer pra vcs, filhas:


- Sejam o que quiser.

2 comentários:

  1. É a melhor coisa que mães e pais podem fazer. Os meus me deram liberdade e me apoiam em tudo. O meu pastor sempre diz, que devemos escolher nossa futura profissão, não por status e nem por dinheiro mas sim para louvarmos a Deus com ela. Se elas tocarem pandeiro e cavaquinho continuarão lindasssss! kkkk beijooo prima.

    ResponderExcluir
  2. Juju que bom ter a sua opinião! Onrigada pela visita, flor! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...