sexta-feira, 16 de maio de 2014

O gato Ludovico

O marido e eu queríamos dar um pet para a nossa família.
Somos da opinião que crianças e animaizinhos de estimação tem tudo a ver!
Eu tive gato, cachorro, hamster e até um jabuti quando criança. SIM um jabuti. Tive um peixe também.
Mas de todos os animais de estimação, o peixe é o mais apático que existe. haha
É difícil interagir com um peixe. Na verdade ele acaba sendo mesmo parte da decoração da casa.

Quando pensamos no bichinho, claro que o primeiro da lista era o cachorro. Mas sou da opinião que cachorros não devem morar em apartamentos. O cheiro que eles deixam nos apartamentos não me agrada! E eu com duas crianças, não poderia acumular mais uma atividade: a de levar o cãozinho para passear todos os dias. Claro que essa tarefa iria sobrar pra mim.

Foi então que decidimos pelo gatinho. Já tive gatos e eles são super tranquilos, limpos, educados, não fazem barulho e não precisam sair com eles para passear. UFA! O marido abraçou a ideia e me incumbiu da tarefa de encontrar um bichano. 

Resolvemos "desabandonar" um gatinho. Não queríamos comprar um animal já que existe tantos gatinhos precisando de um lar. Foi aí que cheguei na Adote um Gatinho.

Veja como funciona o trabalho dessas pessoas:



Entrei no site http://www.adoteumgatinho.com.br/ e comecei a olhar os gatinhos "disponíveis" para adoção. Foi aí que cheguei ao Ludovico. Ele não tinha esse nome no site, foi batizado aqui em casa como Ludovico. haha

Essa ONG é séria. É exigente! E eles têm toda razão pois resgatam animais na rua ou abandonados em algum lugar, cuidam, vacinam, castram e quando o bichinho está pronto e sadio, disponibilizam para a adoção. Antes da adoção é feita uma vistoria rigorosa no apartamento para ver se o gatinho estará seguro. Meu apartamento é totalmente telado e na janela basculante do banheiro colocamos o limitador de abertura. 

Me apaixonei pelo Ludovico. Ele é sociável, brincalhão e carinhoso. Chegou aqui em casa no dia 14/05/2014, tem 4 meses, é castrado e vacinado. Desde o primeiro dia ele aprendeu onde fica o banheiro dele (caixinha de areia) e tem recebido muito carinho. A recíproca é verdadeira porque temos recebido muito carinho por parte dele também. Ele faz muitos rons rons!!!! 

Ludovico se sentindo o Rei do pedaço. Fomos conquistados!!! 
=^^=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...