sábado, 15 de março de 2014

Da primeira semana escolar



E Clarice foi pra escolinha. Prometo que não vou falar sobre o meu coração hoje.
Teve sua primeira semana de escola (meio período). A sensação é que ela realmente cresceu e que juntas, crescemos.

A semana foi cheia de novidades, cheia de graça. Balé, aula de expressão corporal, aula de música, de artes e estimulação com brinquedos. Ela não chorou nem um dia, não ficou triste, não deu show, não fez pirraça, não desistiu, não deu tchau... opsss... é eu dava tchau e gritava enquanto ela corria para o parque da escola "dá tchauzinho pra mamãe, fiiiilhhaa". E ela dava, sem nem olhar pra mim, snif.

No segundo dia, quando fui buscá-la, coloquei-a na cadeirinha do carro, afivelei o cinto, e fomos pra casa. No caminho perguntei como foi a tarde, perguntei sobre os amigos, sobre a professora, sobre a aula de expressão corporal e sobre o jantar. Sim. Clarice janta na escola às 16 horas. 16 horas??? Sim. É uma questão que achei super válida porque como ela é muito chatinha pra comer, achei que aprenderia a comer com os amiguinhos que curtem um verdinho no prato.
Quando perguntei do jantar, ela disse: - eu comi só o meu lanchinho que você fez, mamãe; o jantar eu cuspi; eu cuspi perto do prato do meu novo amigo (abafa); - estava écaaa!
Olhei pelo retrovisor aquela carinha de nojinho que ela fez, que sei muito bem o que passo com essa carinha. Não quis forçar, não acho legal forçar a criança comer o que não gosta. Também não quis dar bronca ou coisa do tipo.
Só disse que quem sabe no dia seguinte ela comeria a comida.

Fui olhar o cardápio da escola e no dia era: arroz, feijão enriquecido com cenoura, beterraba e escarola, carne moída e salada de tomate. Bom, de tudo isso, só se salvaria o arroz e o tomate. Apenas em meus melhores sonhos "culinarísticos", Clarice comeria essa comidinha que ela odeia enriquecida. Parabéns, escola. Vamos continuar tentando.

Aliás em relação a alimentação, fiquei bem satisfeita com a postura da escola. Eles não proíbem, mas pedem aos pais que mandem o lanchinho das crias o mais natural possível. Sucos naturais e frutas devem estar na lancheira bem acomodados e higienizados. Palmas para escola!!!


Estou certa que voltarei aqui para escrever muito mais novidades. Cenas nos próximos capítulos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...