quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A barriga e o mundo

Engraçado... quando sua barriga começa a apontar, mostrando ao mundo que tem um bebê crescendo ali, o mundo começa a perguntar da sua barriga, passar a mão na sua barriga e você começa a ver pelo mundo, só barrigas. Será que essa perspectiva é só minha? Onde estavam todas essas mulheres grávidas antes que eu não as via? Por onde ando, por onde vou, vejo mulheres e barrigas. Será que eu não enxergava essas grávidas antes?

O mundo começa a girar em torno do nosso umbigo. E por causa das nossas barrigas podemos entrar na fila de prioridade, sentar no ônibus e comprar calças mais largas sem a consciência doer. Ou seja, nosso mundo fica mais fácil por nove meses.

Depois que o bebê nasce, ainda nos preocupamos com nossas barrigas e com o  mundo. Mas a preocupação é se nossa barriga será a mesma que antes, se vamos perder alguns centímetros dela ou se ela continuará para sempre uma gelatina. Argh
Nos preocupamos com o mundo também. Mas não queremos que o mundo fique como ele está. Queremos mudanças!

Por duas vezes eu passei por essa experiência linda de ter uma barriga e observar o mundo. Por duas vezes eu registrei. E por causa dessas duas barrigas que eu desejo sempre um mundo melhor.
Barriga da Clarice

Barriga da Cecilia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...